quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Maquilhagem nos anos 1950

Depois do fim da II Grande Guerra, a indústria da cosmética voltou em força, e trouxe consigo uma vasta paleta de cores brilhantes e sobrancelhas bem definidas como sendo o look do dia.

A base do estilo da maquilhagem dos anos 50 consistia numa base (foundation), que criava um ar pálido e liso que era coberta por pó para fixar. Após esta aplicação começava a "transformação".






As sobrancelhas eram mais espessas no inicio terminando mais finas, sendo que existiam variantes de estilos; no inicio da sobrancelha esta poderia ser redonda ou quadrada, e na zona em que as sobrancelhas estão quase a terminar poderia ser uma linha recta. A parte mais acentuada poderia ser uma linha direita ou a apontar para um ponto. Era costume com a ajuda de um lápis de sobrancelhas ciar um aspecto mais escuro.






De seguida vem o eyeliner, sendo que foi nesta altura que se começou a usar com a forma cat eye.
Também o Cat eye tinha imensas variantes de desenho, como por exemplo a começar do mais espesso e terminar numa forma mais fina. Existiam vários produtos para o efeito, desde o uso de pincel, eyeliner liquido e em gel.
A forma que se adoptava com o eyeliner tinha bastante influência no enquadramento final da maquilhagem e na expressão.




A forma dos lábios nos anos 50 para uma rapariga "normal" seguia a forma natural dos seus lábios, enquanto que em Hollywood, começavam a "costumizar" a forma dos lábios. Muitas das deusas de Hollywood para terem um lábio mais volumoso desenhavam acima da linha natural dos lábios.

Marilyn Monroe era uma das loiras "bombshell" que usava essa técnica.







Sem comentários:

Enviar um comentário