terça-feira, 27 de novembro de 2012

Old School Tattoos _ História


A história das tatuagens remontam aos tempos dos faraós, mas irei-me centrar mais no aparecimento das tatuagens no inicio do século XVIII, quando o capitão James Cook viajou para a Polinésia, no pacífico Sul. Foi nesta viagem que foram encontradas pessoas de tribos tatuadas, conhecidas como " Tattoed savages". Quando Cook voltou para a Europa, traduziu e introduziu  a palavra Tattoo para inglês. A palavra em Tahitiano é "Tatau".
No século XIV, as classes mais altas da sociedade por toda a Europa começaram a fazer  tatuagens, desde a Rainha Isabel, que se diz ter uma tatuagem pequena, ao Rei Frederick da Dinamarca, e até o Winston Churchill.
Mas foi na América qeu as tatuagens se tornaram mais populares, durante a II Guerra Mundial, em que os marinheiros e os soldados queriam de alguma forma levar um género de "souvenirs" para mostrar aos seus amigos e familiares na terra.
Old School , ou "tradicional" refere-se a essas tatuagens  tradicionais Americanas , em que o seu estilo eram linhas grossas de cor preta ou azul, usualmente preenchidas com vermelho e verde, com algumas adições de azul, amarelo, castanho e purpura, embelezadas com sombra.
Os desenhos mais populares eram da Marinha, símbolos das Forças Armadas, âncoras, punhais, pin ups, sereias, rosas, corações, andorinhas e piratas. Sendo que todas as tatuagens eram simbólicas. por exemplo, como símbolo do amor tanto podiam fazer uma rosa, como um coração.










Norman Keith Collins, conhecido como Sailor Jerry (1911-1973), é um dos mais conhecidos tatuadores de todos os tempos.

Sailor Jerry






























Sem comentários:

Enviar um comentário